top of page

Para que serve o Código de Ética Profissional?


A carreira de todo profissional deve ser pautada na ética e de acordo com as normas da lei. No caso de Relações Públicas, há o Código de Ética Profissional da área, que visa ao bom relacionamento entre clientes e colegas de trabalho. E ainda, procura evitar casos de assédio(sexual e moral) e abuso.

Imagem retirada da internet

Segundo o regulamento, nos artigos 11, 14 e 15 da seção 5, o profissional de Relações Públicas deve contribuir para que haja um convívio embasado no respeito ao trabalho e ao ser humano, acima de tudo. A dignidade dos funcionários e clientes precisa ser preservada, sem vulnerabilidade e desconforto na firma.

A alta demanda de trabalhos, a fim do lucro absoluto, acaba pondo em risco a saúde mental e física dos funcionários, podendo desencadear casos de abuso. Agora, como denunciar a desobediência ao Código de Ética Profissional?

A vítima deve se encaminhar ao setor de Recursos Humanos ou, em casos urgentes, buscar meios legais de amparo, visto que se trata de um crime. A comunicação interna tem o papel de conscientizar os integrantes da organização acerca da necessidade de denúncia dessas ocorrências ou de qualquer outra que desrespeite um profissional. É papel dela promover o bem-estar de seus servidores e da rede de relacionamentos internos.


Siga -     nos
  • Facebook Basic Black
  • Black Instagram Icon
  • Twitter Basic Black
Recentes
bottom of page