top of page

Você precisa de um serviço de coaching?


O que é um serviço de coaching?


O serviço de coaching tem como função desenvolver as habilidades de alguém, compatibilizando sempre com seus valores e crenças. Com este trabalho é possível englobar as diferentes áreas no nível profissional e pessoal. Algumas de suas funções são: gestão do tempo, relacionamento interpessoal, motivação, carreira e tudo o que cerca a vida do cliente que está atrás deste tipo de serviço.



Como o serviço de coaching funciona?


Antes de montar um Plano de Ação, é feito um estudo de tudo que pode cooperar ou impedir para que consiga atingir as metas estabelecidas, tanto por parte da pessoa quanto ao ambiente que ela está inserida. O coach – que é o profissional especializado que oferece este serviço -, analisa e estuda quais são as fraquezas do seu cliente, assim como seus pontos fortes também. Além disso, procura saber se os valores destes podem impedir para o alcance de seus respectivos objetivos e se existe harmonia entre eles.

A partir das informações obtidas por esse estudo, o Plano de Ações poderá ser montado, ou seja, nenhum Plano de Ação é semelhante ao outro, pois apesar de uma pessoa ter um objetivo de carreira semelhante à outra, as suas características pessoais são diferentes. E o que impede a pessoa de alcançar o seu propósito, pode ser o que ajude outra.



Qual a sua duração desse serviço?


A duração desse serviço depende de cada caso e, principalmente, quanto a resposta do cliente. Mas, geralmente ocorre entre 3 à 4 meses, sendo responsabilidade do cliente continuar a seguir as instruções dadas pelo seu coach. As sessões têm durações de até uma hora, e podem ser ou não presenciais, dependendo da disponibilidade do cliente e do tipo de serviço que o seu coach oferece.



Como escolher o coaching ideal?


1. Verifique o tempo de experiência

Procure um Coach que já tenho sido Coachee, que já tenha sido também um cliente de Coaching, ou que ainda tenha um Coach. Geralmente, aqueles profissionais que têm mais tempo de experiência no mercado conseguem oferecer um melhor serviço.


2. Considere a qualificação do coach

O coaching é uma atividade profissional reconhecida e que exige qualificação. Procure saber se esse profissional concluiu cursos na área. Verifique certificados e demais informações que comprovem a qualificação obtida.


3. Procure por referências

Solicite o contato de pelo menos três clientes do seu Coach para conhecer os detalhes do serviço. Pergunte: "Como foi?", "O que foi feito?", "Quais foram os resultados foram obtidos?", etc. Através desses dados, você terá informações relevantes para tomar uma decisão.




Experiência com o Coaching



Mariana Ponte (23), formada em Relações Públicas pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).


RP Compartilha: Como você conheceu o Coaching?


Mariana Ponte: Trabalhei 6 meses em uma empresa de coaching, a Febracis Manaus. Eu participei do maior curso dessa empresa de Coaching, que é o Método CIS, focado no Coaching Integral Sistêmico. O curso prega que existem onze estágios da vida, que englobam os âmbitos de: qualidade de vida, pessoal, relacionamentos e profissional e foca no fato de que, vida profissional e pessoal devem estar sempre aliadas para que se obtenha total sucesso.


RP Compartilha: Como o curso agregou valores a sua vida?


Mariana Ponte: Foi de grande importância para minha vida profissional e pessoal. É um curso muito rico, e aborda sobre diversas coisas que podem afetar sua vida, e fala muito sobre superação de traumas. Após o termino, minha relação com meu ambiente de trabalho, meus familiares e pessoas próximas, melhorou muito. Eu tive uma aceitação maior com quem eu sou como pessoa e profissional.

 


Siga -     nos
  • Facebook Basic Black
  • Black Instagram Icon
  • Twitter Basic Black
Recentes
bottom of page