top of page

RP Entretenimento

FILMES

Antes o tempo não acabava (2016)

O filme conta a história de Anderson, um indígena urbano. Com conflitos em relação às tradições do seu povo, o jovem indígena se muda da sua aldeia na fronteira com a Colômbia para o centro de Manaus. Sozinho na cidade, o personagem experimenta novos sentimentos e enfrenta grandes dificuldades com as diferenças culturais.


Dirigido pelo Sérgio Andrade e Fábio Baldo, o filme já conta com várias participações em festivais internacionais como o de Berlim de 2016. Além de receber prêmios de melhor filme e ator no Queer Lisboa. Melhor filme, roteiro e ator no Festival de Vitória. Melhor filme e roteiro no Festival ForRainbow.


Sua estreia nos cinemas do Brasil será em novembro de 2017.


Fonte: https://www.facebook.com/timewasendless/

Aquela estrada (2016)

O curta-metragem amazonense conta a história de Omar que desiste de ir a uma entrevista de emprego em Manaus e resolve embarcar numa viagem pela estrada com umas pessoas desconhecidas.


O filme é dirigido pelo Rafael Ramos e foi selecionado para mostra competitiva da 25ª edição do Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade. O evento será realizado nos próximos dias 15 a 26 de novembro em São Paulo e no Rio de Janeiro.


Fonte: http://www.cineset.com.br/aquela-estrada-rafael-ramos-busca-explosao-de-sensacoes-em-road-movie-amazonense/

SÉRIES

Dois Irmãos (2017)


Dois Irmãos é uma minissérie brasileira produzida pela Rede Globo e exibida em janeiro de 2017. A adaptação da história se passa em Manaus.


As gravações foram realizadas entre os meses de fevereiro e junho de 2015, nos municípios de Itacoatiara, Iranduba, Manacapuru e Manaus. A história gira em torno de dois irmãos gêmeos idênticos, Omar e Yaqub, que têm personalidades conflitantes desde pequenos, e suas relações com a mãe, o pai e a irmã. Moram na casa da família da empregada Domingas e seu filho, Nael. O menino é quem narra, após trinta anos, os dramas que testemunhou calado. Do seu canto, ele vê entes da família de origem libanesa terem desejos incestuosos e se entregarem à vingança, à paixão desmesurada, em uma Manaus em transformação.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Dois_Irm%C3%A3os_(miniss%C3%A9rie)

No Paiz das Amazonas (1922)


O documentário No Paiz das Amazonas de Silvino Santos mostra como a região Amazônica não era conhecida até a década de 1930 pelo resto do país. Santos quis mostrar uma visão nova para todos que não tinham idéia do que se passava aqui no Amazonas no período de ascensão da borracha. Trata-se do primeiro longa-metragem exibido no Brasil sobre a Amazônia. Mostrando sempre aspectos da região que eram desconhecidos pelos brasileiros.

Fonte: http://rogeliocasado.blogspot.com.br/2015/06/no-paiz-das-amazonas-joaquim-goncalves.html

LIVROS

Amazonês: expressões e termos usados no Amazonas


“Amazonês: expressões e termos usados no Amazonas” é uma obra literária que foi escrita pelo professor Sérgio Freire, com o intuito de mostrar expressões e termos do vocabulário do Amazonas. Essa obra é apresentada em forma de dicionário e possui mais de 1.000 mil palavras do vocabulário do amazonense. Em 2010, a primeira edição do livro Amazonês foi lançada e dois anos depois, Sérgio Freire já havia lançado a segunda edição do livro com novas palavras. Um ótimo livro para aprender e desvendar os mistérios da língua amazonense.







Fonte: http://www.editoravaler.com.br/image/cache/amazones2ed-750x750.jpg


Siga -     nos
  • Facebook Basic Black
  • Black Instagram Icon
  • Twitter Basic Black
Recentes
bottom of page