top of page

Comunicação na área da saúde

- COMUNICAÇÃO E MOVIMENTOS DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL: ESTRATÉGIAS DE ATUAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES DO TERCEIRO SETOR NA ÁREA DA COMUNICAÇÃO.


Autor (es): Márcio Simeone Henriques

Júlio Afonso Sá de Pinho Neto


Resumo: Apresenta síntese da fundamentação teórica utilizada em projeto de ensino e pesquisa integrado realizado pelas Universidades Federais de Minas Gerais e Goiás, que busca investigar estratégias de ação comunicativa de organizações do Terceiro Setor. Discute o papel do profissional de Relações Públicas diante de uma nova configuração política da sociedade e pontos fundamentais que devem nortear uma renovação metodológica para o diagnóstico e o planejamento da comunicação em projetos de mobilização social.


Disponível em:

http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2001/papers/NP5HENRIQUES.PDF





- COMUNICAÇÃO E SAÚDE: A EXPERIÊNCIA DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE GOIÂNIA


Autor (a): Isabel Carolina Dias Garcia


Resumo: A importância da comunicação nas organizações está cada dia mais evidente e nas organizações que trabalham na área de saúde não é diferente. O Sistema Único de Saúde, SUS, há algum tempo observou essa importante relação entre comunicação e saúde. Recentemente a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, SMS, iniciou sua experiência nessa área e montou uma assessoria de comunicação baseada na comunicação integrada. Este trabalho tem como objetivo estudar a experiência da assessoria de comunicação da SMS e foi elaborado por meio de pesquisas bibliográfica, documental e estudo de caso.


Disponível em:

 


Siga -     nos
  • Facebook Basic Black
  • Black Instagram Icon
  • Twitter Basic Black
Recentes
bottom of page