top of page

Experiência de intercâmbio durante a graduação? Mas é claro que sim!

O RP Compartilha teve o prazer de conversar com Mariana Filizola e Agda Carolina, duas simpáticas egressas do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Amazonas que tiveram a experiência que muitos alunos buscam durante a vida acadêmica: o intercâmbio!

As duas egressas tiveram a experiência de intercambio pela universidade através da ARII (Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais). A ARII coordena programas de mobilidade, acompanha e gerencia esses acadêmicos, participa de eventos nacionais e internacionais divulgando estas atividades, entre outros.

A Mariana, 23, conta como foi a sua experiência em 2013, quando estava cursando o 4º período do curso de Relações Públicas e conseguiu um intercâmbio de 6 meses para a Universidade de Brasília (UnB), e o intercâmbio foi realizado através de uma parceria da UFAM, pela ARII com o banco Santander. Dá uma olhadinha no vídeo para saber o que ela achou dessa experiência.

Agda, 23, realizou dois intercâmbios durante a sua graduação. O primeiro em 2015, que também era de uma parceria entre a universidade e o Santander. Ela conta que através de um processo seletivo, conseguiu com uma bolsa de estudos para a Universidade do Porto, em Portugual, durante 1 semestre. Outro foi para estudar na Universidade de Corunha, na Espanha, em uma divulgação feita pela ARII também. E ela também fez um vídeo pra gente contando como foi o intercâmbio, e deu 3 dicas bem legais para quem também deseja ter essa experiência durante a graduação, veja:

Como as nossas RPs disseram, fazer um intercâmbio durante a graduação realmente vale muito a pena! Além de agregar muito no seu conhecimento e no seu currículo, você pode conhecer lugares e pessoas novas, estudar em ambientes diferentes, e ter experiências muito únicas. E você? Gostou? Já teve alguma experiência assim? Compartilha aí com a gente!

Para que quiser mais informações sobre a ARII, acesse o site: http://arii.ufam.edu.br

Ou a página do Facebook: https://www.facebook.com/arii.ufam/

Fonte: http://arii.ufam.edu.br/institucional/missoes


Siga -     nos
  • Facebook Basic Black
  • Black Instagram Icon
  • Twitter Basic Black
Recentes
bottom of page