top of page

Pós-graduação: Qual fazer?

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e cheio de ofertas, é comum encontrar recém-graduados perdidos nas centenas de opções que pairam sobre suas cabeças e, claro, suas carreiras. Assim, é essencial que entenda a importância da atenção na hora de escolher uma pós-graduação, afinal, são cursos que demandam tempo e investimento que não podem ser desperdiçados. Além disso, tudo depende do seu perfil.

No Brasil, a pós-graduação é dividida em Lato Sensu e Stricto Sensu, que são voltadas para perfis de carreira distintos. Na Pós Lato Sensu, dividida em especialização e MBA, a carga horária mínima é de 360 horas e se fundamenta numa área delimitada de um todo, e por conta disso é aconselhável a pessoas que procuram ter maior conhecimento acerca de determinado tópico no seu ramo profissional (especialização) ou numa área de gestão (MBA) em um curto tempo. No certificado, é conferido o título de especialista.

Já a Pós Stricto Sensu é própria para os interessados em retornar à academia como docentes e pesquisadores e é composta pelo mestrado e doutorado. É uma opção que abrange um campo maior de estudo e consequentemente demanda maior tempo e esforço, pois ambos os programas de pós são de longa duração. No mestrado, a duração mínima é de 18 meses, enquanto no doutorado é de 24 meses. Ao final de ambos, é exigido a entrega de um trabalho monográfico: uma dissertação para o mestrado e uma tese para o doutorado. Nos diplomas, respectivamente, são conferidos os títulos de mestre e doutor.

E o seu perfil, já descobriu qual é?


Siga -     nos
  • Facebook Basic Black
  • Black Instagram Icon
  • Twitter Basic Black
Recentes
bottom of page