top of page

RP Entretenimento

FILMES

O Diabo Veste Prada (2006)

Sinopse: No longa, Anne Hathaway é Andy Sachs, uma recém-formada que mesmo sem saber muito de moda é contratada para ser a secretária de Miranda Priestly (Meryl Streep), a editora-chefe da revista Runway, a “bíblia da moda”.

É possível notar que o futuro ambiente de trabalho ao quão Andy está se candidatando a trabalho tem uma forma bem autoritária de lidar com as situações. Sua chefe, Miranda Priestly, usa de todo o poder de influência que tem sobre os seus funcionários para atingir eles tanto física, quanto psicologicamente.


Estrelas Além do Tempo (2016)

Sinopse: No auge da corrida espacial travada entre Estados Unidos e Rússia durante a Guerra Fria, uma equipe de cientistas da NASA, formada exclusivamente por mulheres afro-americanas, provou ser o elemento crucial que faltava na equação para a vitória dos Estados Unidos. O grupo liderou uma das maiores operações tecnológicas registradas na história americana e se tornando verdadeiras heroínas da nação.

No filme o telespectador acompanha as cientistas afro-americanas, Katherine Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson. Temos a visão de uma minoria que sofre para conseguir espaço enquanto é negado por conta de limitações impostas pela sociedade, e até mesmo no local de trabalho, apenas por serem mulheres negras.

LIVROS

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Sinopse: No livro Harry Potter e a Ordem da Fênix (2003) escrito por J.K Rowling, a personagem Dolores Umbridge, ao assumir o cargo de Diretora de Hogwarts é considerada a carrasca da escola, pois além de destratar a equipe de professores, atrapalha as aulas com suas opiniões e questionamentos.

Ao longo da obra, fica claro o quanto a personagem não é amigável e que faz com que gere um constrangimento entre os docentes e discentes. Exemplo disso seria a cena em que Dolores aborda o professor de música Flitwick durante a aula para medir a sua altura com uma fita métrica, caçoando pelo fato do professor ser anão.

SÉRIES

Agent Carter

Sinopse: Agent Carter conta a história Peggy Carter (Hayley Atwell). O ano é 1946, e Peggy se encontra marginalizada quando os homens retornam ao lar após a Guerra. Trabalhando para a SSR (Reserva Científica Estratégica, em inglês), Peggy precisa balancear o trabalho administrativo e missões secretas.

Peggy Carter é um mulher independente e que luta diariamente contra assédios cometidos pelos colegas de trabalho em uma época em que mulheres só podiam exercer trabalhos considerados mais operacionais.


Siga -     nos
  • Facebook Basic Black
  • Black Instagram Icon
  • Twitter Basic Black
Recentes
bottom of page