November 24, 2017

November 16, 2017

Please reload

Recentes
Siga -     nos
  • Facebook Basic Black
  • Black Instagram Icon
  • Twitter Basic Black

FILMES

 

O Diabo Veste Prada (2006)

 Sinopse: No longa, Anne Hathaway é Andy Sachs, uma recém-formada que mesmo sem saber muito de moda é contratada para ser a secretária de Miranda Priestly (Meryl Streep), a editora-chefe da revista Runway, a “bíblia da moda”.

É possível notar que o futuro ambiente de trabalho ao quão Andy está se candidatando a trabalho tem uma forma bem autoritária de lidar com as situações. Sua chefe, Miranda Priestly, usa de todo o poder de influência que tem sobre os seus funcionários para atingir eles tanto física, quanto psicologicamente.

 

 

Estrelas Além do Tempo (2016)

 

Sinopse: No auge da corrida espacial travada entre Estados Unidos e Rússia durante a Guerra Fria, uma equipe de cientistas da NASA, formada exclusivamente por mulheres afro-americanas, provou ser o elemento crucial que faltava na equação para a vitória dos Estados Unidos. O grupo liderou uma das maiores operações tecnológicas registradas na história americana e se tornando verdadeiras heroínas da nação.

No filme o telespectador acompanha as cientistas afro-americanas, Katherine Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson. Temos a visão de uma minoria que sofre para conseguir espaço enquanto é negado por conta de limitações impostas pela sociedade, e até mesmo no local de trabalho, apenas por serem mulheres negras.

 

 

LIVROS

 

Harry Potter e a Ordem da Fênix

 

Sinopse: No livro Harry Potter e a Ordem da Fênix (2003) escrito por J.K Rowling, a personagem Dolores Umbridge, ao assumir o cargo de Diretora de Hogwarts é considerada a carrasca da escola, pois além de destratar a equipe de professores, atrapalha as aulas com suas opiniões e questionamentos.

Ao longo da obra, fica claro o quanto a personagem não é amigável e que faz com que gere um constrangimento entre os docentes e discentes. Exemplo disso seria a cena em que Dolores aborda o professor de música Flitwick durante a aula para medir a sua altura com uma fita métrica, caçoando pelo fato do professor ser anão.

 

 

 

SÉRIES

 

Agent Carter

Sinopse: Agent Carter conta a história Peggy Carter (Hayley Atwell). O ano é 1946, e Peggy se encontra marginalizada quando os homens retornam ao lar após a Guerra. Trabalhando para a SSR (Reserva Científica Estratégica, em inglês), Peggy precisa balancear o trabalho administrativo e missões secretas.

Peggy Carter é um mulher independente e que luta diariamente contra assédios cometidos pelos colegas de trabalho em uma época em que mulheres só podiam exercer trabalhos considerados mais operacionais.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 por RP Compartilha.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now