top of page

O Profissional do Século XXI

Nessa semana, apresentamos na seção Gestão de Carreira uma entrevista com a psicóloga Suzymille Chaves formada na Faculdade Devry, com MBA executivo em liderança e gestão organizacional. Além disso, teremos um breve relato sobre sua experiência como Recursos Humanos e algumas dicas aos nossos leitores que passarão por um processo de recrutamento e seleção.

1.Antes da realização das entrevistas com os candidatos a determinados cargos, o que atrai maior atenção dos recrutadores em um currículo ou portfólio?

O fator que determina na seleção de um currículo é o cargo ao qual o candidato se prestou. Por exemplo, na área da segurança lógico que você vai querer um currículo de uma pessoa que tenha estabilidade nos antigos empregos, pois isso significa que a pessoa era confiável. Quem trabalha na área de marketing e design não vai fazer tanta diferença se ela permaneceu muito tempo em um só lugar, muito pelo contrário, nessa área se passou por muitos trabalhos significa que ela teve experiência em diferentes agências, e estilos.

2. O que vem a ser fundamental para um profissional que passará por este processo?

É muito importante o candidato pesquisar sobre a empresa na qual deseja se candidatar para uma vaga, pois em alguns casos o entrevistador pode fazer alguma pergunta sobre a empresa que o entrevistado não saiba responder por faltar de preparo. Logo, ter esse conhecimento e estar trajado adequadamente e com um linguajar formal no momento da entrevista são pontos fundamentais que refletem uma imagem positiva do candidato e ajudam a alcançar a vaga desejada.

3. Em meio a tantas inovações tecnológicas qual o perfil de profissional, na área da comunicação, que o mercado procura?

Hoje, o mercado busca por criatividade, principalmente na área de comunicação. Desde a fase inicial, na qual o candidato envia o currículo a empresa já elimina aqueles que não apresentam um diferencial, principalmente pelo fato de que um candidato a uma vaga de comunicação não deve enviar apenas um currículo, e sim um portfólio, pois uma empresa busca por alguém que faz a diferença e traz inovações que contribuem para o crescimento da mesma.

DICA RP: Saiba se promover! Seja confiante em uma entrevista, mas não transmita uma imagem esnobe. Estude a empresa na qual você está aplicando seu currículo, seja criativo. Isso vai ser o diferencial. E nunca deixe de se renovar, sempre esteja atualizado sobre sua área.


Siga -     nos
  • Facebook Basic Black
  • Black Instagram Icon
  • Twitter Basic Black
Recentes
bottom of page