top of page

RP Entretenimento

FILMES

Fome de Poder

Sinopse: O vendedor Ray Kroc adquire uma participação nos negócios da lanchonete dos irmãos Richard e Maurice Mac McDonald, no sul da Califórnia, eliminando-os da rede e construindo um império alimentício. O filme aborda questões relacionadas ao marketing, publicidade e ao mundo dos negócios, na origem do Mc Donald's.

A Rede Social

Sinopse: O filme retrata a saga de Mark Zuckerberg, criador da mídia social ‘’Facebook’’. Desde o seu anonimato até a implementação da grande rede de relacionamentos, conquistando aliados e inimigos ao longo da jornada. O filme aborda as questões das empresas focadas no ‘’mundo digital’’.

O Show de Truman

Sinopse: Truman Burbank (Jim Carrey) é um pacato vendedor de seguros que descobre fazer parte de um grande programa de televisão. Sua vida é monitorada por câmeras e transmitida em rede nacional. Nesse longa, há a questão da ausência de privacidade e exposição excessiva da intimidade pessoal.

SÉRIES

Shark Tank Brasil

Sinopse: O programa apresenta aspirantes a empreendedores que realizam a apresentação de negócios aos investidores, chamados de “tubarões”, que então podem decidir se fazem uma proposta para colaborar com a empresa ou não. É um programa sobre o mercado de negócios brasileiro.

Mad Men

Sinopse: Don Draper (Jon Hamm) é um dos mais talentosos nomes da cena publicitária da Nova York dos anos 60. Em meio a um período de grande movimentação política e social, os funcionários do escritório de Don lutam para conquistar grandes clientes. O tema abordado é a evolução do mercado publicitário dos Estados Unidos.

Silicon Valley

Sinopse: É uma sitcom dos Estados Unidos, que conta a história de seis programadores que tentam construir uma carreira bem-sucedida no Vale do Silício. Um deles vive o dilema entre vender sua criação a uma empresa ou criar uma corporação. O humor é incorporado a essa história sobre tecnologias atuais.

LIVROS

Incrivelmente Simples

Sinopse: Ken Segall visa mostrar a jornada da Apple em busca da Simplicidade com histórias dos bastidores da empresa. É uma leitura que pretende revelar como as empresas que alavancam seu poder conseguem se destacar da concorrência - e como as pessoas que dominam essa arte podem se transformar em ativos vitais para suas organizações. É retratado o ‘’poder’’ que a ambição de Steve Jobs teve na ascensão de sua empresa.

Construindo Marcas Fortes

Sinopse: David Aaker introduz nesta obra o tema da identidade da marca, as associações pretendidas, e estimula gerentes e administradores a enxergar além dos atributos do produto. Retrata como se deve desenvolver marcas variadas, a fim do alcance do sucesso financeiro e publicitário.

O Novo Mundo Das Marcas

Sinopse: Scott Bedburry expõe, em oito capítulos repletos de estudos de caso, lições e macetes, mostrando como fazer um bom branding – técnica que tem tornado as marcas mais valiosas que as próprias empresas que as detêm. Trata-se de um livro acerca das estratégias para empresas da atualidade se desenvolverem de forma alinhada.


Siga -     nos
  • Facebook Basic Black
  • Black Instagram Icon
  • Twitter Basic Black
Recentes
bottom of page